sábado, 16 de junho de 2012

Seduc promove feira cultural “São Luís 400 anos”


Com foco voltado para a inclusão social e o desenvolvimento dos alunos das escolas da rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio da Secretaria Adjunta de Projetos Especiais (Sape), promove neste sábado (16), a partir de 8h, na Praça Santo Antônio e no Centro de Ensino Benedito Leite, a “Feira de Arte, Cultura e Esporte – São Luis 400 anos”, com exposição e apresentação dos trabalhos produzidos por estudantes de nove unidades de ensino.

A feira oferece atividades como esporte, arte, cultura, lazer e formação inicial para o trabalho dos estudantes e suas comunidades nas escolas públicas. As atividades integram o “Escola Aberta”, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Seduc, por meio da Sape.

De acordo com a coordenadora estadual do “Escola Aberta”, Tânia Lamar, o programa atende nove escolas de São Luís  e oferta variedades de oficinas, como dança, teatro, artesanato, capoeira, esportes, dança de rua, manicure, pintura em tela e tecido, entre outros. As atividades são realizadas sempre aos finais de semana.

A “Feira de Arte, Cultura e Esporte – São Luís 400 anos” contará com a presença dos estudantes dos centros de ensino Sete de Setembro, Y Bacanga, Benedito Leite, Juvêncio Matos, Maria do Socorro Almeida, Barjonas Lobão, bem como das unidades integradas Maria Elisa Almeida, Maria José Aragão e Roseana Sarney.

O objetivo da feira, de acordo com Tânia Lamar, é socializar as atividades desenvolvidas entre as escolas participantes, bem como promover o desenvolvimento humano, a cidadania e a inclusão social de jovens e suas comunidades.

O programa Escola Aberta favorece ainda a melhoria da qualidade da educação, ampliando oportunidades de acesso a atividades educativas, culturais, esportivas, de lazer e de geração de renda. As atividades são abertas à comunidade com o propósito de melhorar a qualidade da relação e da interação entre professores, alunos e familiares.

Fonte: Secom do Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário