quarta-feira, 13 de junho de 2012

Moto reclama de jogar em preliminar e federação muda rodada do sub-18


A tabela completa da segunda etapa do Campeonato Maranhense sub-18, etapa da capital, foi divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas a bola nem rolou e uma alteração já aconteceu. É que o Moto não aceitou jogar na preliminar em seu próprio CT. O campeão deste campeonato vai para a Copa São Paulo, em 2013.

Na segunda rodada da tabela original, o Moto jogaria contra o Boa Vontade, às 14h, enquanto o Babaçu pegaria o São Luís, às 16h, ambos os jogos marcados para o dia 20 de junho, no CT Pereira dos Santos.

- Nós cedemos o CT, mesmo sem ser nossa obrigação. A maioria das partidas da etapa da capital está sendo realizada em nosso campo e a federação coloca o Moto para jogar na preliminar? Se a federação não mudar, não vamos liberar mais nosso CT – disse o diretor de base do Moto, Eugênio Júnior.

Não demorou muito e o diretor da federação, William Ribeiro, resolveu mudar a rodada e deixar a partida do Moto como a única da tarde. O dia e o local foram mantidos.

- Vamos ter que mexer na tabela. O Babaçu joga contra o São Luís pela manhã e Moto e Boa Vontade jogam à tarde – informou ao GLOBOESPORTE.COM/MA o diretor de competições amadoras da FMF, William Ribeiro.

Ainda pela segunda rodada, no Parque Valério Monteiro, sede do Maranhão Atlético, jogam São José e Americano, e Maranhão e Expressinho.
Antes disso, a primeira rodada será disputada neste sábado com quatro jogos. No CT do Moto, o time da casa joga contra o Expressinho, às 16h, e na preliminar Babaçu e Americano entram em campo.

No Parque Valério Monteiro duelam São Luís e São José, às 14, e Boa Vontade e Maranhão, às 16h.
A terceira rodada tem São José e Babaçu, e Americano e São Luís, ambos no CT Pereira dos Santos, no dia 23 de junho. No Parque Valério Monteiro jogam Boa Vontade e Expressinho. Nesta última rodada, Maranhão e Moto vão jogar em um local a ser decidido, possivelmente no Estádio Nhozinho Santos.

Por João Ricardo (São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário