terça-feira, 12 de junho de 2012

Vice-governador participa do aniversário da Ouvidoria da SSP


O vice-governador Washington Luiz prestigiou, nesta segunda-feira (11), as comemorações pelos quatro anos de funcionamento da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Em seu discurso, ele destacou a relevância do órgão para aproximar o governo da comunidade. "Temos que estimular a criação de ouvidorias em outras secretarias e órgãos do Governo e também na esfera municipal, como já acontece no Governo Federal, para que a comunidade apresente soluções e contribua para enfrentamos os desafios da sociedade", ressaltou.

Washington Luiz lembrou que além da Ouvidoria, que contribui para o processo democrático, a SSP criou os Conselhos Comunitários de Segurança como instrumentos para que o governo ouça mais de perto a comunidade. "Os conselhos comunitários foram criados para aproximar a sociedade, fazendo com que a comunidade passe a contribuir com o controle e a redução da violência e da criminalidade", afirmou.

A cerimônia, dirigida pelo ouvidor geral de Segurança do Maranhão, José de Ribamar Araújo e Silva, contou com a participação dos deputados estaduais José Carlos e Francisca Primo; a procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Maranhão, Lígia Maria da Silva Cavalcanti; do superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchôa; e Carlos Sérgio, da Associação de Conselheiros (as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado do Maranhão (Acectma).

O deputado Zé Carlos parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de criação do órgão. "Quero felicitar o Governo pelas ações que têm sido realizadas pela Ouvidoria e também pela promoção no Maranhão do seminário para discutir os conselhos de segurança", reforçou.

Sebastião Uchôa explicou que a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública funciona como uma ferramenta de controle de gestão. "A Ouvidoria é uma ferramenta de controle de segurança pública e de gestão para realinhar e fazer as correções necessárias," comentou.

Sobre a Ouvidoria - A sede da Ouvidoria está localizada na Rua 7, quadra A, nº 1, Bairro São Francisco, em São Luís. O contato para sugestões e denúncias pode ser feito por meio dos telefones: (98) 3217-4077 ou 3217-4078; e também pelo Disque Denúncia (3223-5800 em São Luís e 0300-3135800 no Interior).

Fonte: Secom do Governo do Estado do Maranhão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário