terça-feira, 12 de junho de 2012

Castelo prestigia cerimônia dos 147 anos da Batalha Naval de Riachuelo


O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama, Gardênia Gonçalves, prestigiou a cerimônia alusiva aos 147 anos da Batalha Naval de Riachuelo, no Complexo do Jenipapeiro.

Logo no início do evento, o prefeito e a primeira-dama foram saudados pelo capitão de mar-e-guerra do Maranhão, Jair dos Santos. Em seguida, todos os presentes cantaram o Hino Nacional e, logo depois, a tenente Diana fez a leitura da ordem do dia, em referência à data magna da Marinha.

O prefeito ainda participou da solenidade de entrega de medalhas de condecoração da “Ordem do Mérito Naval”, “Militar” e “Mérito Marinheiro” a cinco militares, que foram agraciados com as honrarias.

“A data magna da Marinha merece, sem sombra de dúvidas, ser comemorada todos os anos, pois a bravura dos nossos irmãos brasileiros foi  incrível. E fico muito feliz de sempre participar deste evento, como amigo da Marinha”, declarou João Castelo.

Participaram da cerimônia, também, o capitão de mar-e-guerra da Capitania dos Portos, Jairo dos Santos, o comandante do 24° Batalhão de Caçadores, Flávio Botelho Peregrino, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Fonte: Secom da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário