sábado, 27 de abril de 2013

O drama do massagista Bimbona, portador de elefantíase e abandonado pela saúde pública


Gilberto Lima


Na manhã deste sábado (27) O blogueiro e apresentador Gilberto Lima foi ver de perto o drama do amigo massagista Francisco "Bimbona", residente da Av. São Sebastião, 127, Cruzeiro do Anil. Bimbona é conhecido de muitos desportistas, pois atuou como massagista em times de futebol. Ele sofre há vários anos com uma elefantíase na perna esquerda. Sua última tentativa de tratamento foi no Hospital Geral, em São Luís. O médico que o atendeu disse que não poderia fazer mais nada, pois a doença estava em grau avançado. "Ele praticamente mandou que eu voltasse para morrer em casa. Mas sei que isso tem cura! Tenho fé em Deus que vou conseguir um tratamento", diz Bimbona.

Em casa, sofrendo com muitas dores, provocadas pelo inchaço e por ferimento, Bimbona sonha em conseguir dinheiro para buscar tratamento em Manaus. Ele foi informado que o Hospital Tropical da capital amazonense é o único que oferece tratamento para elefantíase. "Peço que as pessoas me ajudem a conseguir dinheiro para chegar até Manaus. Tenho fé em Deus que o meu problema tem solução. A esperança é a última que morre", acrescenta Bimbona. 

Sem conta bancária, Bimbona autorizou-me a disponibilizar minha conta para que, quem quiser ajudá-lo, possa depositar qualquer quantia em dinheiro. Os dados são os seguintes: Banco do Brasil, agência 3650-1, conta 320411-1, em nome de Gilberto Gomes Lima. Os valores depositados serão integralmente repassados ao Bimbona, com registro da entrega publicado aqui no face. Quem preferir, pode ajudá-lo pessoalmente em sua residência na Av. São Sebastião, 127, Cruzeiro do Anil.

Só lamento que Bimbona seja completamente abandonado pela saúde pública do Maranhão. De que adianta tanta propagando em torno da inauguração de novos hospitais se o povo pobre continua vivendo na indigência? 

Bimbona é mais uma vítima do descaso e abandono por parte do poder público! Neste momento de dor e sofrimento, Bimbona espera contar com o apoio e solidariedade dos maranhenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário