sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os deputados estaduais que voltam as urnas


Ao que tudo indica, 10 deputados estaduais do Maranhão dos 42 que possuem acento na Assembleia, devem ser confirmados candidatos nas eleições de 2012.

Só na cidade de Timon, dois parlamentares estarão disputando a prefeitura local, Alexandre Almeida (PSD) e Luciano Leitoa (PSB). Além deles, irão concorrer as eleições municipais deste ano, outros oito deputados que estarão sendo testado nas urnas de seus respectivos municípios.

Na última Sessão Ordinária da semana, os deputados do Partido Verde, Hemetério Weba e Magno Bacelar confirmaram que irão disputar as eleições em Nova Olinda do Maranhão e Chapadinha, respectivamente. Até a recém-chegada Priscylla Sá, afirmou que poderá disputar a prefeitura de Presidente Dutra.

O curioso é que, até o momento, apenas o deputado Alexandre Almeida, eticamente e acertadamente, entrou com pedido de licença na Assembleia Legislativa, os demais ainda não definiram se irão permanecer como deputados durante a campanha eleitoral.

É bom salientar que a legislação não impede que os deputados permaneçam no cargo, mas convenhamos que é praticamente impossível desempenhar a sua função de deputado estadual e participar ativamente de uma campanha eleitoral. Sendo assim, ou alguns vão brincar de ser candidatos, ou durante a campanha eleitoral, o que é pior, pois são pagos pela sociedade, vão brincar de ser parlamentares.

Resumindo: pode até ser legal permanecer como deputado disputando a eleição e participando de uma campanha eleitoral, mas está longe de ser moral.

Isso sem falar em outros parlamentares que terão esposas, maridos, filhos, enfim, parentes envolvidos nas eleições 2012.

Deputados estaduais que devem encarar as urnas em 2012

Alexandre Almeida (PSD) em Timon
Luciano Leitoa (PSB) em Timon
Chico Gomes (DEM) em Viana
Hemetério Weba (PV) em Nova Olinda do Maranhão
Manoel Ribeiro (PTB) em Paço do Lumiar
Magno Bacelar (PV) em Chapadinha
Eliziane Gama (PPS) em São Luís
Carlinhos Amorim (PDT)
Priscylla Sá (PTdoB) em Presidente Dutra
Afonso Manoel (PMDB) vice-prefeito em São Luís.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário