terça-feira, 12 de junho de 2012

Sine de Bacabeira completa um ano de atividades


Completando um ano de sua inauguração, a Agência de Trabalho do Sine no município de Bacabeira tem muito o que comemorar. Planejada para dar o apoio na contratação de mão de obra proveniente da região do Munim, a agência oferece serviços como cadastro de trabalhadores que procuram emprego em toda a região; cadastro para seguro desemprego; captação de vagas de emprego em Bacabeira e municípios vizinhos; e disponibilização de espaço para seletivos e entrevistas - num serviço oferecido às empresas parceiras do Sine.

A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), mantenedora do serviço, juntamente com a Prefeitura Bacabeira, informa que mais um serviço deve ser implantado na agência: o Serviço de Orientação Profissional, em que os trabalhadores cadastrados na agência serão treinados para boas práticas no mercado de trabalho.

"É um serviço que temos estudado para implantar em todas as nossas agências, para dar um apoio maior ao trabalhador que procura e quer se manter em um emprego", esclarece o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.

Em 12 meses de trabalho, a agência do Sine de Bacabeira conseguiu bons resultados em relação ao número de atendimentos, tendo registrado quase 1.500 trabalhadores assistidos e cerca de 1200 habilitados para o Seguro Desemprego durante o período.

O coordenador da agência, Emanuel Reis, explicou que, para este mês, a equipe se prepara para o período de mobilização de trabalhadores, na retomada dos trabalhos no canteiro de obras da refinaria Premium I, da Petrobrás. "Será mais um ano de parceria entre o Sine e o Consórcio GSF, responsável pelas obras de terraplanagem do empreendimento", informa.

A fase de terraplanagem do canteiro da refinaria acontece durante o período seco do ano - no chuvoso, o número de trabalhadores é reduzido, permanecendo o suficiente para manter o trabalho feito anteriormente. De acordo com a Petrobrás, este calendário estava previsto desde o planejamento das obras.

Fonte: Secom do Governo do Estado do Maranhão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário