terça-feira, 12 de junho de 2012

Arraial da Maria Aragão atrai turistas de todo o Brasil


O arraial da Praça Maria Aragão, espaço oficial da Prefeitura de São Luís, tem recebido milhares de pessoas desde o dia 1º de junho, quando as festas juninas começaram. Um grupo que amplia esses números é o de turistas. O "Espaço do Turista" recebeu mais de 700 pessoas em 2011 e, este ano, em apenas dez dias, já foram quase 400 visitas, confirmando que o número do ano passado será facilmente batido.

“Além da capacidade natural que a cidade tem em atrair os turistas, ainda fazemos o trabalho de divulgação do São João em cidades que têm voos diretos pra cá. A atividade tem dado resultado a partir das informações dos agentes de viagens e operadores das cidades visitadas. E é só o começo. O arraial da Prefeitura está aí, bonito, organizado, seguro e confortável para todos”, disse o secretário municipal de Turismo Liviomar Macatrão.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) fez a divulgação prévia dos festejos juninos de São Luís, nos primeiros meses de 2012, em sete capitais brasileiras. Os operadores de turismo das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém, e Teresina tiveram uma noção de como é o festejo junino em São Luís e que, atrelado às belezas históricas da capital maranhense, torna-se um atrativo ímpar para estimular o turismo local.

Liviomar Macatrão compareceu ao arraial acompanhando de vários grupos e entidades turísticas, como do Skal e da Flytour Operadora, além de várias personalidades, como o modelo internacional Kelvin Johnson e o promotor de eventos e DJ italiano Mauro Casazza.

Espaço do Turista - Com capacidade para cerca de 100 pessoas, o camarote conta com suporte de técnicos da Setur oferecendo informações sobre o São João e suas manifestações folclóricas. O objetivo é facilitar a entrada e permanência do turista no arraial, mantendo-o a par de cada ritmo, lenda, enredo e peculiaridades típicas no momento de cada apresentação. A proximidade do palco é outra comodidade concedida no Espaço do Turista.

As agências de viagem, hotéis e/ou outras entidades poderão fazer o agendamento de visitas através dos telefones (98) 3212-6211 e (98) 8864-1252, pelo e-mail receptivo.setur@saoluis.ma.gov.br ou diretamente na Central de Serviços Turísticos da Setur, na Praça Benedito Leite.

Fonte: Secom da Prefeitura de São Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário