quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bira pode ser expulso do PT


Ganha corpo na Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores a idéia de abertura de um processo de expulsão do deputado estadual Bira do Pindaré dos quadros da legenda.

Militantes petistas acusam o parlamentar de, mais do que não se engajar no projeto de candidatura do vice-governador Washington Luiz à Prefeitura de São Luís, trabalhar a favor do “consórcio oposicionista”.

Para tanto, usam como prova a presença de Bira como mediador em recente evento do grupo liderado por Flávio Dino (PCdoB) – antes de a “unidade” ser implodida (reveja).

O blog apurou que quem deve assinar a representação contra ele no Conselho de Ética do PT é Fernando Magalhães. “Mas o documento só será protocolado se houver certeza de que o processo vá para a frente”, contou um petista graduado.

O assunto já começaria a ser tratado institucionalmente na reunião de ontem (11) da Executiva Estadual do partido, que acabou adiada por falta de quorum.

Oficialmente, os líderes da sigla guardam reserva sobre o caso. “Tem um pessoal estudando isso aí, mas ainda não foi aberto [processo de expulsão”, disse o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.

Fonte: Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário