quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vice-governador vistoria obras do aeroporto Marechal Cunha Machado


Washington Luiz Oliveira conferiu o andamento dos trabalhos de reforma do Aeroporto Mal. Cunha Machado nesta terça-feira (12). A Infraero assegurou que primeira etapa da obra será entregue em julho. “O ritmo dos trabalhos agora é bem mais intenso. A expectativa é de que a obra seja concluída até agosto”, declarou Washington Luiz, ao lado dos vereadores de São Luís Severino Sales e Osmar Júnior.

Em conversa com o assessor especial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), José Clovis Dattoli, e com o superintendente do aeroporto, Hildebrando Coelho Correia, o vice-governador foi informado de que parte do aeroporto deve entrar em operação na primeira quinzena de julho.

“A construtora se comprometeu em disponibilizar a área de desembarque que funcionará em julho”, declarou Dattoli. Ele revelou que todas as frentes de trabalho estão funcionando e que a construtora tem, até o final de julho, para concluir as obras. Ele explicou que a Infraero terá mais 30 dias para fazer ajustes finais e fiscalização para que o aeroporto funcione regularmente no final de agosto.

O novo prazo para a entrega das obras foi definido após um ajuste no contrato. A Infraero revelou que os trabalhos estão com mais de 70% dos trabalhos executados. A reforma inclui climatização do terminal de passageiros, que terá uma cobertura completa para embarque e desembarque. Outra modificação diz respeito ao número de posições de check-in, que passará de 24 para 30. Ainda haverá uma ampliação do espaço físico da sala de embarque, de 350 m² para 500 m², além da instalação de um novo espaço comercial.

Depois da entrega das obras, segundo a Infraero, o desembarque provisório no antigo terminal de cargas da Vasp (que está sendo utilizado como terminal de passageiros) continuará sendo utilizado para embarque remoto de voos domésticos em decorrência da crescente demanda de usuários.

Dattoli anunciou que, além das obras do aeroporto, a Infraero trabalha nas obras de ampliação do estacionamento que deve ganhar 80 novas vagas, passando de 250 para 330. Numa segunda etapa, no período das obras de ampliação do aeroporto, o estacionamento deverá dispor de quase 600 vagas, a partir de 2013.

Ampliação

O assessor da presidência da Infraero garantiu que serão realizadas obras de ampliação do aeroporto, projeto que está em fase de licitação, que ganhará um Módulo Operacional, uma solução de engenharia utilizada em aeroportos em vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas.

Os Módulos Operacionais são feitos com estruturas modulares e possuem toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos, entre outros. Eles podem cumprir a função de salas de embarque e desembarque. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de 2013, ampliando a capacidade atual de 2 milhões para 4 milhões de passageiros ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário