quarta-feira, 6 de junho de 2012

Secretário Jura Filho participa de Fórum de Turismo em Brasília


O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, participou nesta terça-feira (5) do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em Brasília. Na pauta de discussões, verbas descentralizadas nacional e internacional além do Programa de Qualificação e Formação Profissional, Pronatec, para os estados brasileiros.

De acordo com o secretário, que é membro do fórum, é de fundamental importância discussões em torno das políticas descentralizadas e também o acesso ao programa de qualificação profissional.

"Temos projetos e ações que estão sendo colocados como prioritários pelo governo, e sem dúvida a qualificação e aperfeiçoamento da mão de obra é um deles, portanto estamos buscando unir forças com os demais estados para pleitearmos benefícios para o setor turístico do nosso país e consequentemente do nosso Maranhão", explicou.

Seguindo agenda de trabalho na capital federal, Jura Filho, se reuniu com o Presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, para tratar assuntos referentes a realização de Festivais Gastronômicos em feiras internacionais do setor e ainda captação de jornalistas internacionais para visita aos destinos maranhenses durante realização do Rally dos Sertões que acontece no mês de agosto como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís.

Fornatur

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo foi instituído em novembro de 2000 com o objetivo de promover a integração dos gestores estaduais de turismo e sua articulação em torno dos temas relevantes do turismo brasileiro, compreendendo e identificando estratégias de desenvolvimento em níveis estadual, regional e nacional, e atuando de forma colegiada com as demais entidades responsáveis pelo desenvolvimento do turismo nacional.

Por Abimael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário