quarta-feira, 6 de junho de 2012

Semed comemora a terceira Semana do Brincar


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemorou, entre os dias 20 e 27 de maio, a 3ª Semana Mundial do Brincar, finalizando as suas programações no dia 31 de maio, que é o Dia Internacional do Brincar.

No Município de São Luis, a ação acontece todos os anos, realizada pelas escolas da educação infantil da rede municipal de ensino, que promovem ações em comemoração a esta data, com ênfase nas atividades e lúdicas e nas brincadeiras. Vale ressaltar que o brincar nas escolas da rede está incluído durante todo ano na rotina dos alunos inseridas na educação infantil.

As ações em prol do Brincar visam chamar atenção e sensibilizar os pais, educadores ou cuidadores a respeito da importância das brincadeiras no cotidiano das crianças.

A Secretaria Municipal de Educação reconhece a importância das brincadeiras na educação das crianças e, por conta disso, incentiva os docentes à capacitação através de treinamentos e de fornecimento de materiais lúdicos.

Neste mês, a Semed entregará para escolas 98 kits, com uma média de 15 brinquedos em cada um, com o objetivo de contribuir para o aprendizado e desenvolvimento pleno de cada criança na escola.

Por Secom Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário