De acordo com as investigações, Paulo Evandro, morador de Grajaú (MA), auxiliava indígenas da aldeia Guajajara a receber seus benefícios junto ao INSS. O acusado ficava com os cartões e repassava apenas uma pequena quantidade do valor aos beneficiados. Nessas visitas que fazia à aldeia, ele conheceu uma índia e com ela teve um relacionamento. Depois de algum tempo, passou a ter relação sexual com a filha dela, uma criança de 11 anos. Paulo Evandro acabou sequestrando a menor e levando-a para o Estado do Tocantins e, posteriormente, ao município de Aparecida de Goiânia.
Segundo informações da delegada responsável pelo caso o suspeito teria devolvido a menina ao pai junto com um atestado falso de virgindade. “Porém, a gravidez começou a ficar evidente, então, o suspeito contratou dois pistoleiros que foram até a tribo e sequestraram a índia, levando-a para Aparecida de Goiânia”.
Paulo Evandro foi preso na cidade ao tentar fugir para São Paulo com a vítima. No momento da prisão, ele estava com toda a mudança dentro do carro. O Conselho Tutelar foi acionado e a índia permanece em um abrigo para menores em Goiás, já que os caciques da tribo não a aceitaram de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário