terça-feira, 30 de abril de 2013

POPULAÇÃO RECLAMA DA CAEMA E VEREADOR ALESSANDRO REQUER AUDIENCIA PARA DISCUTIR O ASSUNTO



Lago Verde- É de autoria do Vereador Alessandro-PRTB o requerimento de audiência pública para discutir    sobre a questão de Precariedade dos Serviço de péssima qualidade prestado pelo sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, a matéria teve sua aprovação no plenário da Câmara de Vereadores na ultima seção.
O Vereador preocupado   com o bem está social da coletividade encaminhou o expediente solicitado em forma de abaixo assinado feito pela coletividade.
A CAEMA é um orgão estadual quem vem ao longo dos anos prestando um serviço inadequado para os lares de nossa cidade e nós o vereadores eleitos pelo povo temos a obrigação de atender os reclames desta gente boa e ordeira, finaliza o Parlamentar.
Ver. Alessandro-PRTB

ABAIXO ESTÁ A RESENHA DO REQUERIMENTO APROVADO 


Requerimento n.º 002/2013
Autor: Vereador RAIMUNDO ALESSANDRO MORAIS LOPES
Assunto: Requerimento de Audiência Pública para discutir a questão da Precariedade do sistema de Abastecimento d água no Município de Lago Verde – MA
Senhor Presidente.
Com base no regimento interno desta casa, combinado com a alei Orgânica do Município de Lago Verde – MA, ouvido o plenário, REQUEIRO de V. Exa., que se digne a adotar as providencias necessárias a realização de audiência publica para discutir a questão da deficiência do Sistema de Abastecimento de Água em nosso Município, discussão para a qual entendemos necessária a presença do Exmo. Sr. Gerente Regional da Companhia de Saneamento  Ambiental do Maranhão – CAEMA, JOSÉ ANTONIO RIBEIRO BASTOS, no sentido de que compareça a sede deste Poder Legislativo para prestar esclarecimentos, em audiência pública, sobre as falhas no fornecimento de água na sede deste município. Requeiro ainda, que sejam encaminhadas cópias ao presidente do Ministério Público e à Prefeitura Municipal.
J U S T I F I C A T I V A
Trago ao conhecimento de V. Exa., que consumidores cedentes, cansados do descaso da CAEMA para com seus consumidores, resolveram fazer um abaixo assinado, o qual segue em anexo, solicitando providencias urgentes para solucionar a aberração.
Denunciados no abaixo assinado, pagam e não recebem a água regularmente, a conta sim, vem regularmente.
Assunto complexo e delicado, por água representa vida e deve ter uma atenção especial por parte desta casa legislativa.
Sem nada mais para o momento reintegros os meus elevados votos de estimas e consideração.
Lago Verde – MA, 26 de Abril de 2013.

RAIMUNDO ALESSANDRO MORAIS LOPES
Vereador/PRTB




ABAIXO ASSINADO


DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE AGUA E ESGOTO DA COMPANHIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DO MARANHÃO – CAEMA NA CIDADE DE LAGO VERDE – MA.

Ao Excelentíssimo Senhor: RAIMUNDO ALESSANDRO MORAIS LOPES, VEREADOR do Município de Lago Verde - MA.
Ilm. º Senhor,
            Nós, abaixo assinado, na condição de cliente da CAEMA, vimos mui respeitosamente diante de Vossa Excelência, solicitar que nos ajude a resolver o problema da falta de água em nosso município, adotando as medidas cabíveis, que venha fazer com que a CAEMA melhore o abastecimento de água neste município, pois, além de não estar atendendo a demanda, é grande e constante a falta d’água, a água que oferece é de péssima qualidade.
            Esclarecemos ainda, que só temos acesso há água 10 (dez) a 12 dias por mês, ou seja, dia sim dias não, e a conta vem todo mês.
            Convém informar a V. Excelência, que a CAEMA não possui reservatórios ou caixas D’água próprias para atender seus clientes a mesma interligou os poucos poços que tem diretamente na rede, não sabemos como é feito o tratamento da nossa água que deveria ser potável, lembramos que nos poucos dias de abastecimentos quando ligamos as torneiras saem mais terras e lodos do que águas, o sistema de canalização da água é muito antigo e precisa urgentemente ser expandido para poder atender a demanda, senão permaneceremos neste racionamento de falta d’água que já perdura por vários anos, causando aborrecimentos e sofrimento aos usuários da CAEMA.

            Na certeza da sua atenção e solução imediata, somos atenciosamente.

                                                                                  Lago Verde – MA., 18 abril 2013


NOME.­­­­­­­­­­_____________________________________________________
ENDEREÇO.__________________________________________________
MATRCULA._________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário