quinta-feira, 7 de junho de 2012

Veneno Filosófico - Moisés Abílio

 "Na prosaica vida
O homem discreto
Que formula o sentimento correto,
Mal decifrado, ele
O usa. No uso, o abuso, do amor
Como objeto.
Pintando um quadro novo
O amor como solução.
Sola a musica, sem ação
Na composição sentimental
É abstrato. Que tal?
Um cubismo moderno?
Sem os pincéis do lirismo

Busca fugir deste abismo,
Onde engole o cálice.
Oferenda da vida.
No altar do dia-a-dia
Sorvendo em pequenos goles,
A cicuta engastada
Nada mais é. Do que
A vida filosofada."

Moisés Abílio Costa, Brasileiro, casado com Erica Sales de Araújo Costa, nascido em 23 de Fevereiro de 1959 em São Luis do Maranhão, filho de Otaviano Martins Costa e Maria Lúcia do Rosário Costa, atualmente residente e domiciliado na cidade de Pedreiras-MA, poeta, escritor, teatrólogo e agente cultural.Membro-fundador da AME – Associação Maranhense de Escritores, fundador do grupo de teatro ex-tensão, membro da APOESP _Associação de poetas e Escritores de Pedreiras e membro – fundador da Academia Pedreirense de Letras. Cadeira nº38

Autor do livro Esquinas da Vida (Poesias) - SIOGE_MA editado através de concurso realizado na cidade de São Luis no ano de 1989, o julgamento de cristo (teatro), o cárcere nosso de todos os dias (poesias) 2000, ruptura (poesias) editado pela imprensa da fé – São Paulo.Fotografia ¾ a poesia em preto e branco(2010) (poesias), tem também no prelo a, bíblia em versos e mesmice contumaz, crônicas , Participou de diversas antologias entre elas, Valores literários do Brasil – SP, A poesia brasileira hoje, Brasília – DF, poetas da Ponte São Luis, os poetas voam – Pedreiras – MA, Coletânea poética Pedreiras 85, Coletânea poética 86 anos – Pedreiras –MA.

Escreve crônica e artigos para vários jornais da capital do Estado, jornal pequeno, O imparcial, o Debate, O Estado do Maranhão, Atos e Fatos etc.

Participou de vários concursos de poesias ao nível de Brasil, 2003 participou do Festival de poesias da UFMA com a poesia Operando no Vermelho (canção da esperança), foi finalista do mesmo festival também 2005 com a poesia labor vesus arte e em 2006 coma poesia golada poética que ganhou menção honrosa de interpretação com o poeta Moizés Nobre sendo finalista nas duas edições do referido festival, representando a cidade Pedreiras.

Exerceu a função de diretor da TV Atenas afilhada da rede Bandeirantes em Pedreiras sendo também Diretor – Geral e um dos fundadores do jornal mensal Cidades & Noticias da região do médio Mearim, onde tem dedicado uma pagina especializada na divulgação da cultura regional, seu envolvimento com as causas sociais levaram a presidência da APAC _ Associação de Assistência e Proteção ao condenados de Pedreiras e Região. Se formou no curso de letras da Faculdade de Educação São Francisco. Desde a sua mudança para Pedreiras tem se dedicado a colaborar de forma atuante com cultural local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário