terça-feira, 12 de junho de 2012

Pereirinha visita Semsa e elogia o Programa Leite na Escola


O secretário municipal de Segurança Alimentar, Franck Matos, recebeu, em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaias Pereirinha(PSL), para uma visita, cuja finalidade maior foi coleta de dados sobre o Programa Leite na Escola, uma iniciativa do prefeito João Castelo, que consiste na distribuição de leite em pó para os alunos da rede municipal de ensino e escolas comunitárias conveniadas com a municipalidade.

Durante o encontro, Franck Matos apresentou relatório sobre as atividades desenvolvidas na execução do programa, que é mantido com recursos exclusivos da Prefeitura de São Luís. Desde o início do ano letivo de 2011, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) já distribuiu, entre os 110 mil alunos que integram as 355 escolas contempladas, aproximadamente, 847 toneladas de leite integral enriquecido com 13 vitaminas, além de sais minerais.

“Estou sinceramente impressionado e feliz com o alcance social do projeto”, disse Pereirinha. “Vou usar a tribuna do plenário da Câmara para fazer um pronunciamento parabenizando o prefeito João Castelo por tão feliz iniciativa. Não há como negar que se trata de um programa que só tem a merecer todo o nosso apoio”.

Antes do encerramento da visita, em companhia do secretário Franck Matos, Isaias Pereirinha visitou todas as dependências administrativas da Semsa e, ao final, voltou a cumprimentar o titular da pasta pela maneira diligente como vem conduzindo a questão da distribuição do leite, enfatizando o fato de que, “até o final do presente ano letivo, serão distribuídas mais de um milhão de toneladas às crianças matriculadas nas escolas municipais ou em regime de convênio”.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário