terça-feira, 5 de junho de 2012

Os Tremendões promove o XXI Encontro de Gigantes



O Bloco Tradicional Os Tremendões promovéra na próxima quarta-feira (6), no Ceprama, a partir das 20hs, o tradicional Encontro de Gigantes que reune os maiores cantadores de boi do Maranhão.

O encontro iniciou em 1991 com Chiador, Zé Alberto, Humberto de Maracanã e Roberto Ricci com seu violão que fazia às vezes de batalhão. Hoje integra o calendário junino da cidade e só não é mais realizado na comunidade, porque o publico que vai prestigiar o evento cresceu tanto que a área não comporta mais tanta gente.

Na programação desse ano Chiador (Boi de Ribamar), Gilmar (Boi do Maiobão), Lelé (Boi da Pindoba), Zé Alberto (Boi de Iguaíba), Dico (Boi de Panaquatira), Galvão (Boi de Juçatuba), Marquinho (Boi da Maioba), Ribinha (Boi de Maracanã), Cecel (Boi de Iguaíba), Neto (Boi da Mata), Ivaldo Onça (Boi da Madre Deus), Zequinha (Boi do Sítio do Apicum), Neto (Boi da Mata), Julio Cesar (Boi de Panaquatira), Jhone (Boi Itapera de Maracanã), Sorozinho (Boi da Mata), Ronaldinho (Boi do Bairro de Fátima) e Chagas (Boi da Maioba) que serão acompanhados pelo batalhão pesado do Boi da Pindoba.

O evento contará ainda com as participações especiais de Roberto Ricci, do Cacuriá da Vila Goreth e do Boi da Lua (sotaque de orquestra)

Para o presidente do Bloco Tradicional Os Tremendões, Udedson Carneiro: "Hoje é um grande orgulho, pra toda Família Tremendão, a realização dessa grandioso evento, que a 21 anos atrás nasceu pequeno."

Os Tremendões

Com sede na Vila Gorete, na Camboa, em baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, O Bloco Traidicional Os Tremendões está inserido em uma das áreas de grande risco social da nossa cidade. Caracteriza-se por ser um grupo de comunidade e para comunidade, além de ser um dos blocos que detêm mais título no carnaval maranhense, caracteriza-se por apresentar sempre belíssimos desfiles com luxuosos e bem acabados figurinos, conserva o ritmo da sua batucada e realiza empolgantes apresentações durante todo o ano, cantando grandes composições de Oberdan e Zé Raimundo Gonçalves.

Podemos citar entre as varias atividades desenvolvidas: os Bingos, as Domingueiras, os encontros de blocos tradicionais todos realizados visando à recreação dos seus componentes, a sua integração com a comunidade e a captação de recursos para manter as despesas do grupo. 

Por Henrique Machado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário