domingo, 3 de junho de 2012

Governo autoriza construção de ponte em Bequimão


A obra será executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e ligará o centro do município aos povoados de Santa Vitória, Santana, entre outros.

A governadora Roseana Sarney assinou ordem de serviço para a construção de ponte no município de Bequimão. A obra, que será executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em benefício de milhares de pessoas da região, terá início este mês.

Presentes ao ato de assinatura, que aconteceu na quinta-feira (31), os secretários Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Max Barros (Infraestrutura) João Alberto (Projetos Especiais) e Jura Filho (Turismo), Participaram ainda os deputados Sarney Filho (federal) e Roberto Costa (estadual), além das lideranças José Martins e Bastico Moraes.

A construção da ponte é um anseio antigo da população do município, posto que liga o Centro aos povoados de Balandro, Benfica, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Centrinho, Beirada, Jurairaitá, Calhau, Ponta do Soares, Itaputiua, Iriritiua e Santana.

“O Governo do Estado está viabilizando melhorias habitacionais para diversos municípios, através do programa Viva Casa e priorizando a mobilidade urbana. A construção da ponte de Bequimão é uma ações da Secid no município, que viabilizará o acesso entre o Centro e a zona rural, promovendo assim o crescimento do comercio local, a geração de trabalho e renda, bem como promoverá a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”, declarou o secretário Pedro Fernandes.

De acordo com Pedro Fernandes, a ponte em Bequimão, como outras que  serão construídas pelo governo, tem a finalidade de interligar municípios, estreitar  espaços e implementar políticas públicas com focos na habitação, saneamento básico e mobilidade urbana.

“Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de Bequimão e buscar, por meio do Governo do Estado, moradia, digna, trabalho e emprego para a população do município”, ressaltou o líder comunitário José Martins.

Por Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário