sexta-feira, 17 de maio de 2013

Eliziane Continua Desempenhando Bem Seu Papel ao Denunciar Falta de Delegado e Cobrar Providencias Urgentes


Com as inf. do blog do  Luiz Carlos do MD-33

“Na tribuna da Assembleia a parlamentar também relatou problemas nos planos de saúde”

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias (CDHM), deputada Eliziane Gama (MD) denunciou na manhã desta quarta-feira (15) a falta de delegado de polícia no município de Buriticupu. A parlamentar entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e pediu urgência na condução de novo delegado para a cidade, já que quem está respondendo pelo município é um policial civil. 

“Hoje várias organizações vieram participar da reunião da Comissão dos Direitos Humanos para trazer um pleito extremamente fundamental, e que é o problema d a falta de delegados no Estado. Não se pode admitir que Buriticupu, uma cidade de mais de 70 mil habitantes esteja sem delegado. A informação é que um policial civil está respondendo pelo município e as investigações estão paradas”, relatou.

Nesta quarta-feira (15) a CDHM recebeu uma comitiva vários movimentos sociais e organizações do município de Buriticupu que relataram a situação da segurança pública na cidade.

“Estamos reivindicando um delegado de carreira para o município. Quem está ocupando o cargo em Buriticupu é um policial civil nomeado. Por ser uma região de conflito agrário e que há ocorrência de inúmeros crimes viemos exigir do Poder Público um delegado para a nossa cidade”, cobrou Jamerson Lindoso, membro do Fórum de Políticas Públicas.

A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias também está acompanhando desde o início do mês o caso de garota de 12 anos abusada sexualmente pelo professor e que está vivendo maritalmente com ele. Eliziane Gama chegou a pedir agilidade na prisão do professor, mas até agora o professor está solto.
 
Eliziane Gama informou que o Secretário de Segurança receberá a comitiva para tratar sobre o assunto e informou que não estará presente por que fará visita hoje a tarde a uma área de conflito de terra conhecida como Povoado Engenho na Região São José de Ribamar.

“Tivemos o cuidado de fazer contato com a Secretaria de Segurança e hoje à tarde o secretário Aluísio receberá a comitiva de Buriticupu. Não estarei presente na reunião, mas eu espero que seja imediatamente enviado um delegado para a cidade e assim evitar, por exemplo, atrasos na conclusão de inquéritos importantes que estão ali naquela cidade”, completou.

Planos de Saúde 


Na tribuna da Assembleia Legislativa, Eliziane Gama também relatou denúncia de problemas no atendimento do Plano de Saúde Hapvida e negligência médica. Segundo informações, uma jovem de 29 anos teria morrido de câncer após não ter tido o atendimento necessário para o diagnóstico e nem ter passado por tratamento para a doença.

“Estou encaminhando ao Ministério Público informações e relatório com o depoimento de duas irmãs que trouxeram para a comissão mais uma denúncia de falta de responsabilidade, em relação aos planos de saúde. Uma situação gritante que levou à morte de uma jovem de apenas 29 anos, referente ao Plano de Saúde Hapvida. A família nos traz a informação que as consultas foram feitas através de teleconsultas que não trouxeram o diagnóstico. A jovem morreu no último dia 27 de abril com um câncer que não foi diagnosticado”, denunciou.

De acordo com Eliziane Gama, a família da jovem já recorreu a Defensoria Pública e a Agência Nacional de Saúde (ANS). “Vamos pedir que o Ministério Público abra um procedimento e acompanhe essa situação. Não podemos aceitar e nem deixar impune uma situação como esta. Espero que o quando antes possamos dar uma resposta para esta família e possamos evitar a morte de outras pessoas inocentes na nossa cidade e no nosso Estado”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário