terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rogerio Cafeteira Deverá Ser o Proximo Membro do TCE, e o POVO O QUE PENSA?



Deputado Rogério Cafeteira


Deputado Rogério Cafeteira

por Luis Cardoso E www.uniaojuventude.com.br
A movimentação nos bastidores da Assembleia Legislativa começa a ficar agitada. Tudo por causa da próxima vaga a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que deve ser ocupada por indicação daquele poder.
A escolha, como sempre, ficará entre um dos membros da Casa. Ou seja: um deputado na ativa em concordância com o Palácio dos Leões.
Na disputa interna estão os deputados César Pires e Rogério Cafeteira. A escolha será no voto secreto. Cafeteira, conforme levantamento do blog, levaria vantagem se a eleição fosse hoje. Ele tem a preferência da maioria do plenário e nenhuma objeção da governadora Roseana Sarney.
Da Assembleia Legislativa foram escolhidos como membros da corte os deputados Jorge Pavão, Nonato lago, Yedo Lobão e Edmar Cutrim. A AL também indicou Albérico Ferreira e mais tarde o substitiu pelo filho, o conselheiro Álvaro Ferreira.
A vaga a ser aberta no TCE será a do conselheiro Yedo Lobão, no início do segundo semestre deste ano, quando ele completará 70 anos, prazo limite para que o cidadão possa ser aposentado do cargo público, conforme determina a Constituição Federal.
Convém lembrar que qualquer cidadão pode se candidatar, mas geralmente a escolha pelo Legislativo é política e a vaga sempre fica para um deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário