terça-feira, 14 de agosto de 2012

Assembleia promove curso de libras para servidores da Casa e do TCEFONTE

O diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Ivan Sarney, fez a abertura, na tarde desta segunda-feira (13), no auditório da Escola do Legislativo, do curso de Libras promovido pelo Poder Legislativo Estadual. A primeira turma é composta de 30 alunos, sendo 10 servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e 20 desta Casa. “Aproveitem. Aprendam. Capacitem-se e auxiliem a Assembleia a cada vez mais prestar melhore serviços à comunidade maranhense”, disse Ivan Sarney.

Segundo o diretor de Relações Institucionais, essa primeira turma terá o curso realizado em parceria com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que indicou a professora Terezinha de La Fontane para ministrá-lo, de segunda a sexta-feira, no horário das 14 às 18h, com carga horária de 60h.
“Temos mais 150 servidores inscritos para formarem mais quatro turmas. Assumimos um compromisso com o Ministério Público Estadual de capacitar mais de 250 servidores do Poder Legislativo Estadual e vamos cumpri-lo. A capacitação dos servidores desta Casa lhes abre perspectiva de ascenderem a outras funções no Plano de Cargos e Carreiras da Assembleia”, esclareceu Ivan Sarney.

De acordo com Ivan Sarney, as próximas turmas vão ter como professores servidores da Casa. Na próxima sexta-feira (17), inicia a segunda turma do curso de Libras, que funcionará as segundas e sextas-feiras, no horário de 10 às 12h.

“O curso vai ampliar meus conhecimentos e minha capacidade de comunicação, além de que vai me permitir ascender a outras funções no Plano de Cargos e Carreiras desta Casa como, por exemplo, a de tradutora”, afirmou a servidora Silda Cutrim Moreira, aluna do curso e servidora da Presidência da Assembleia, na função de recepcionista.

Fonte: Agência Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário