terça-feira, 12 de junho de 2012

Vice-governador prestigia 35ª edição do Festival Guarnicê de Cinema


O vice-governador Washington Luiz Oliveira prestigiou a abertura do 35º Festival Guarnicê de Cinema, realizada na noite deste domingo (10). O festival está em andamento e a programação se estenderá até o dia 16 de junho, no Cine Teatro Municipal, na rua do Egito.

“O Festival Guarnicê de Cinema é uma marca na nossa cidade e o Governo do Estado é parceiro do evento, pois estamos sempre apoiando iniciativas culturais que valorizam os nossos artistas, inclusiva da área de cinema”, disse o vice-governador.

Foram homenageados os cineastas Murilo Santos e Euclides Moreira Neto, por seu importante legado para a história do cinema no Maranhão. Leila Nascimento disse que a direção do Cine Teatro Municipal sente-se honrada em sediar a 35ª edição do Festival Guarnicê de Cinema. “O festival continua movimentando a sociedade e acertando em suas escolhas. Os nossos parabéns à Universidade Federal do Maranhão e a todos aqueles que fazem deste evento”, disse Leila Nascimento.

O 35º Festival Guarnicê de Cinema faz este ano homenagem especial à atriz brasileira Marília Pêra. A homenagem acontecerá no Teatro Arthur Azevedo no dia 16 de junho. A programação é composta de mostras e exibições de filmes.

Por Secom do Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário