sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seleção Feminina encerra série de amistosos contra Cuba


A Seleção Feminina Olímpica de Handebol encerra nesta sexta-feira (29) a série de três amistosos disputados contra Cuba, assim como a última fase de treinamentos no Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O fim da programação no País marca também o anúncio do time definitivo, que será feito amanhã após o jogo. Atualmente, 18 jogadoras formam a equipe convocada, mas apenas 14 delas poderão ir à Inglaterra. Os dois times estiveram toda essa semana em São Luís (MA) e fazem o último jogo às 16h, no ginásio Castelinho.

As adversárias da América Central impuseram algumas dificuldades à equipe brasileira no segundo confronto, disputado ontem. O placar terminou 34 a 24, mas o que importa para as brasileiras neste momento é colocar em prática todo o planejado pela comissão técnica como preparação para Londres. "Nosso trabalho agora é tentar diminuir os erros. Ontem ainda tivemos alguns problemas na defesa que esteve aberta", explicou o técnico do Brasil, Morten Soubak.

A Seleção de Cuba é bastante conhecida por sua força física e utilizou esse potencial durante os jogos contra o Brasil até aqui. "Enfrentar Cuba foi um bom teste para as jogadoras nesta fase. Elas demonstraram boa capacidade física durante os jogos e conseguiram impor bons desafios para nós", completou o treinador. 

Após o término dessa fase de preparação amanhã, a equipe brasileira será dispensada e voltará a se juntar no dia 11 quando embarca para a Alemanha, onde dará continuidade à preparação. De lá, elas seguem para a Holanda e depois para Londres. Os Jogos Olímpicos serão disputados na capital inglesa a partir de 27 de julho.  

Seleção Brasileira

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)

Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Hyppo), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Toulon/França)

Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernar do)

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)

Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)

Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)

Pivôs - Dani ela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:

Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparadores Físicos: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Consultor cientista na área de preparação física: Lars Michalsik
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário