sexta-feira, 29 de junho de 2012

Secretário Luis Fernando entrega Viva Luciano Moreira no Coroadinho


Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, inaugurou, na noite desta quarta-feira (27), o Viva Luciano Moreira, no bairro Coroadinho. O nome é uma homenagem ao ex-deputado e ex-secretário de Estado, falecido no mês de junho do ano passado, vítima de acidente automobilístico.

Na solenidade de inauguração, estavam os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros; de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes; e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; além do deputado Roberto Costa, representando a Assembleia Legislativa. Participaram também a esposa de Luciano Moreira, Clara Moreira, e as filhas Lara Soares e Ticiana Moreira Alencar.

Luis Fernando Silva destacou a importância do espaço de lazer para a comunidade do polo Coroadinho e a homenagem do Governo do Estado a Luciano Moreira. Com investimento de R$ 1.652.306,22, o local dispõe de quadra poliesportiva, palco de eventos com camarins, dois quiosques que funcionarão como lanchonetes, banheiros públicos, praça ampla e canteiros.

“Este é um espaço que estava ocioso e agora é de grande importância para esta comunidade, contribuindo para a integração social e a prática de esportes, principalmente para os jovens. Seu nome é uma justa homenagem àquele que foi um dos braços direitos da governadora Roseana Sarney e que nos deixou muitas saudades e um exemplo de profissionalismo”, disse Luis Fernando Silva.

O secretário Max Barros complementou: “Não somente construímos o Viva Coroadinho, como também fizemos melhorias no entorno deste espaço, o que contribuiu para deixar o local ainda mais agradável”, destacou.

Clara Moreira lembrou de quando o marido esteve no Coroadinho e recebeu a solicitação da comunidade para que interviesse junto à governadora e tornasse o desejo deles realidade, o qual se referia à construção de uma quadra poliesportiva. “Foi aí que ele disse: uma quadra era pouco, e sugeriu a construção de um Viva, o qual hoje se transforma em realidade. Ele certamente estaria super feliz se aqui estivesse”, disse Clara Moreira, que descerrou a placa e inaugurou o Viva Luciano Moreira ao lado dos secretários.

Presente

A festa de inauguração aconteceu ao som do Boi de Axixá. Para os moradores, a transformação de um espaço que era praticamente vazio e tinha trechos cobertos por lixo foi um presente. “Aqui havia um descampado e as crianças brincavam no meio da bagunça. Graças ao secretário Luciano Moreira, hoje, temos tudo novo, pois foi ele quem pensou neste projeto”, disse a moradora Bárbara Serejo.

Raimunda Nonata Lima, líder comunitária, falou por todos os moradores e disse que o polo Coroadinho reúne hoje cerca de 35 mil pessoas. Disse que gostaria que Luciano Moreira estivesse presente. “Nós agradecemos muito a ele por esta obra”, frisou.

Ana Maria Frazão, presidente do Conselho Comunitário da Área Polo Coroadinho, entregou flores para a governadora, as quais foram recebidas por Luís Fernando Silva, e também para Clara Moreira. A homenagem simbolizou o agradecimento da comunidade pelo benefício.

Fonte: Secom/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário