terça-feira, 12 de junho de 2012

Eliziane Gama entre a cruz e a espada


A situação da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) é extremamente delicada. A parlamentar que é uma deputada atuante e foi a mais votada em São Luís nas eleições 2010, sonhou em ser a escolhida de Flávio Dino (PCdoB) e também trabalhou para isso.

No entanto, a indicação não veio e a chateação foi natural. Agora Eliziane Gama está entre a cruz e a espada.

A preferência dela é por declarar apoio a candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP). Além da simpatia por Palácio, Eliziane está decepcionada com Flávio Dino. Eliziane só ainda não oficializou sua decisão porque sabe que não terá apoio do restante do PPS.

Os caciques do partido no Maranhão já disseram que com Tadeu Palácio não vão de jeito nenhum. Para eles, depois da desistência da candidatura própria, o PPS só tem dois caminhos: retornar para os braços de João Castelo ou declarar apoio a Edivaldo Holanda Junior.

Se Eliziane mudar de ideia e decidir apoiar Holanda Junior, o PPS deve vir com ela, pois nessa hipótese, ela ainda teria apoio do deputado Othelino Neto, que devido a um acordo político ocupa hoje a vaga de Rubens Junior (PCdoB) na Assembleia Legislativa.

No entanto, se Eliziane declarar apoio a Palácio, ela rachará o partido e verá a sua legenda apoiar a reeleição de João Castelo, prefeito cujo a sua administração é bastante criticada pela parlamentar.

Sabendo disso, Edivaldo Junior já escalou um emissário para tentar fazer com que Eliziane Gama mude de ideia e faça uma leitura diferente do cenário, agindo mais com a razão do que com a emoção.

De qualquer forma, Eliziane está entre a cruz e a espada.

Por Jorge Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário