sexta-feira, 18 de maio de 2012

“O PV vai com Washington Oliveira”, afirma Sarney Filho


O deputado federal e líder da bancada do Maranhão, Sarney Filho (PV), afirmou nesta quinta-feira (31), que o Partido Verde estará com Washington Oliveira (PT), nas eleições 2012, na capital maranhense.

“Nós temos a tradição de representar as decisões das executivas municipais, o PV de São Luís tem a autonomia para decidir, mas pelo que conversei com a maioria dos membros do partido, o PV está fechado com o PT e vai com Washington Oliveira”, afirmou.

Sarney Filho ainda afirmou que a sintonia que precisa existir entre os governos municipal, estadual e federal, será um dos motivos que levará o PV a apoiar a candidatura de Washington Oliveira.

“Estaremos juntos com a governadora Roseana, com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula, que apoiarão a candidatura de Washington Oliveira. A convicção que São Luís não tem há muito tempo um prefeito em sintonia com o governo estadual e com governo federal, e isso é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade, é um dos motivos que nos leva a apostar na candidatura do vice-governador”, finalizou Sarney Filho.

Tadeu – A declaração acaba de sepultar a tentativa de alguns aliados da governadora Roseana Sarney, dentro do PV, que queriam levar a legenda para apoiar a candidatura de Tadeu Palácio (PP). Esse grupo defendia que Palácio, após saber que será preterido por Dino, poderia ser o Plano B para o grupo político da governadora.

Entretanto, a possibilidade não está totalmente descartada, pois no sábado (02), Flávio Dino irá confirmar que o candidato do grupo de Oposição é o deputado federal, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Após esse anúncio, a tendência é que Tadeu rompa com esse grupo e saia candidato, mas para essa candidatura ser viável Palácio sabe que precisará de mais apoios e se não tiver o PV, pode ter o PSD, pois alguns dentro da legenda, também defendem o ex-prefeito como uma alternativa viável.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário