quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palavras são palavras, nada mais que palavras…

Lembram de Valfrido Canavieira, personagem do imortal Chico Anysio, fictício prefeito de uma cidade nordestina e diretor da Irvaca (Indústrias Reunidas Valfrido Canavieira)?

Valfrido Canavieira gostava de iniciar os seus discursos afirmando que “palavras são palavras, nada mais que palavras”.

Pois assim pode ser considerada a carta em que o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B) comunica oficialmente que não será candidato a prefeito de São Luis.

O comunista preferiu escutar os conselhos do “guru” e secretário de Municipal Governo, José Reinaldo Tavares, e ficar “longe” do precessso eleitoral deste ano em São Luis.

Na missiva, Dino garante ter a convicção de que “os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama (PP), Roberto Rocha (PSB) e Tadeu Palácio (PP) estarão unidos em torno de ideias novas e de uma forte aliança com o povo”. No pacote do comunista também aparece o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) entre “lideranças importantes” para a construção do projeto oposicionista.

Para quem fez tanto suspense sobre quem seria o seu candidato, Flávio Dino apareceu logo apoiando quatro, sinal de que não apoia nenhum ou, contraditoriamente, apoia apenas “um”, que não está entre o quarteto.

Eis a carta:

Amigos e amigas, companheiros e companheiras,

Dirijo-me a todos vocês, cidadãos e cidadãs da minha querida cidade, para agradecer as manifestações de carinho diante da tragédia que ocorreu em minha vida, há 3 meses. Como vocês sabem, meu filho de 13 anos morreu vítima de erros ocorridos em um hospital de Brasília, cidade onde atualmente trabalho como presidente da EMBRATUR, ajudando a Presidenta Dilma.

Tenho a obrigação moral de buscar, todos os dias, justiça para meu filho, inclusive para que em todo o Brasil outras crianças sejam salvas da negligência e do descaso. Tenho também que dar especial atenção à minha família, profundamente abalada, como eu naturalmente estou.

Por tudo isso, dirijo-me a vocês para, com humildade e imensa dor, pedir desculpas por não poder concorrer às eleições para o cargo de prefeito de São Luís. Deus tem uma vontade superior e temos que nos curvar diante dos caminhos que Ele determina.

Fico imensamente grato com o apoio ao meu nome para disputar as eleições municipais, expresso na liderança nas pesquisas eleitorais. Sei que esse apoio é, acima de tudo, a um projeto de renovação verdadeira da política maranhense. De todo coração, muito obrigado!

Garanto que jamais me distanciarei do compromisso de ajudar a melhorar nossa cidade, tão castigada e abandonada. Apesar das dificuldades pessoais, na medida do possível estarei presente em todo o Maranhão, combatendo o modelo oligárquico e apresentando propostas que melhorem a vida do nosso povo. Apoiarei de modo claro e firme, em São Luís e em todo o Estado, os candidatos que tenham compromisso com o nosso programa de governo.

Finalizo com uma palavra de esperança: juntos, somos fortes e vamos vencer. Tenho a convicção de que os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio, com o apoio de tantas lideranças importantes, como Bira do Pindaré, estarão unidos em torno de ideias novas e de uma forte aliança com o povo. Nem São Luís, nem o Maranhão, têm donos. Eles são de todos nós.

Abraços a todas as famílias, sob a proteção de Deus. 

Flávio Dino

Por Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário