sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fusão PPS e PMN alterá bancada na Câmara Municipal de Lago Verde-Ma



Mobilização Democrática (MD)

O PPS e o PMN oficializaram nesta quarta-feira (17), em ato político conjunto, a fusão dos dois partidos, que agora passam a se chamar Mobilização Democrática (MD). A decisão foi tomada em congressos extraordinários, realizados em Brasília.


Juntas, as duas forças políticas somam 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

O presidente da Mobilização Democrática, eleito por unanimidade, será o deputado federal Roberto Freire (SP), que comandava o PPS. A vice-presidência do partido será ocupada por Telma Ribeiro, ex-presidente em exercício do PMN.


O diretório será composto por 125 titulares e 55 suplentes. Ficam em aberto 24 vagas de titulares e 22 de suplentes para que sejam preenchidas por lideranças que eventualmente vierem integrar a nova força política.

Para Freire, a MD vai ampliar a capilaridade do PPS e do PMN. Na avaliação dele, o surgimento do novo partido preocupa o governo e seus aliados. Segundo ele, o Planalto não esperava que PPS e PMN se fundissem abrindo uma janela para abrigar descontentes de partidos de oposição e até da base.

No Maranhão o PPS é presidido pela deputada estadual Eliziane Gama, tendo ainda Othelino Neto como estadual e Simplício Araujo como federal.

O PMN tem como presidente Raimundo do Espirito Santo Morais além de dois representantes no ALMA, Rogério Cafeteira e Eduardo Braide.

Em Lago Verde-Ma o PPS é presidido por Luiz Carlos Nascimento Lima e tem este  blogueiro com vice, atualmente conta com dois vereadores , Marcela do Filuca e Professor Oliveira.

Já o PMN tem como presidente Maria da Conceição Mesquita Ribeiro  que é filha do ex-presidente do sindicato dos trabalhadores ruais e atual vereador Zé Baixote também do PMN.

Com  nova formação a bancada do novo partido "MD" em Lago Verde, passa a ter  três vereadores, que é a maior dessa legislatura.

Segundo presidente nova sigla Roberto Freire, a fusão PPS e PMN engrandece a oposição Nacional, e isso  preocupa e muito o governo.

O numero da Mobilização Democrática será 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário