segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deputado diz que visita de Dilma a São Luís é inócua: “nenhuma obra, nenhuma ação”

Por johncutrim e www.uniaojuventude.com.br

O deputado federal Simplício Araújo (PPS) disse que a vinda da presidenta Dilma Rousseff a São Luís, nesta segunda-feira, trata apenas de um gesto político da presidenta em favor do senador José Sarney, comandante do Congresso Nacional. “Nada justifica essa visita, nenhuma obra, nenhuma ação. Isso é usar dinheiro público para vir fazer gesto político pra Sarney”, afirmou o deputado.
Na avaliação de Simplício Araújo, a presidenta Dilma está vulnerável e, em decorrência disso, sua vinda sob pressão ao estado “a troco de nada” é inócua, a não ser para fazer “afagos” no presidente do Senado.
“Serve [a visita de Dilma ao MA] apenas para sinalizar que o governo acendeu a luz amarela e volta a se preocupar com a parte política, pois é uma visita sem uma justificativa plausível, isto é, sem inauguração de uma obra ou lançamento de um programa”, declarou Araújo.
Para ele, a presidenta sabe que tem que correr atrás do prejuízo – ainda mais depois dos últimos escândalos de corrupção envolvendo seu governo – e, nesse sentido, tentar mostrar serviço, pois está vulnerável.
“Dilma começa a sentir os efeitos do mau resultado da economia registrados pelos números divulgados na semana passada. Como o governo tem dificuldade para avançar na execução dos programas de governo, começa a se preocupar com a parte política, que ignorou até aqui. A apatia econômica mostra claramente a ineficiência gerencial do governo federal escondida sob um alto custo da propaganda de governo”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário