quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aliados do Governo em Maus Lençoes Após Vitoria da Oposição em Timom

Base de Roseana perde força em Timon
Deu no blog Leste OFF
Depois do resultado desfavorável nas urnas no último domingo (7), quando foram massacrados pela oposição.  Com isso, os governistas precisam refletir na maneira de fazer política partidária.
Hospital Alarico Pacheco: Órgão que pode abrigar muitos aliados
Muita coisa pode mudar no cenário político de Timon.  É que, conforme apurou o blog junto a fontes credenciadas, um duelo de foice no escuro está em curso entre os aliados da governadora Roseana Sarney no município, envolvendo as lideranças políticas ainda detentoras de mandato, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) e o casal deputado  federal Professor Sétimo e a prefeita Socorro Waquim, ambos do PMDB, na disputa pelos cargos na esfera do governo estadual. Dizem as más línguas que não ficará pedra sobre pedra.

Neste caso, rumores dão conta de que o deputado federal Professor Sétimo está disposto a pedir o controle absoluto dos cargos oriundos da máquina do governo estadual no município de Timon. Para tanto, mandou fazer um levantamento minucioso do número de cargos existentes.

Entre os órgãos a serem disputados até no tapa, estão às direções do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Ciretran, Gerências Regionais de Educação, Saúde, Indústria e Comércio e da Agricultura.

Isto significa dizer que não há mais um bom relacionamento entre  partidários de Roseana em Timon, em razão do racha na disputa pela Prefeitura de Timon, sendo  que,  foram lançadas duas candidaturas  que  terminaram derrotadas pelo opositor deputado estadual Luciano Leitoa (PSB),  que saiu vitorioso na segunda vez que pleiteou o cargo de prefeito da quarta maior cidade do Maranhão. Então, poderá ser desencadeada uma briga feia com desdobramentos para  às eleições de 2014.

Por sua vez, o deputado estadual Alexandre Almeida tem demonstrado que não abre mão do controle dos cargos ocupados por seus aliados.  A indicação da UPA foi um dos cargos, assim como a direção clinica do Hospital Alarico Pacheco, a Ciretran, as Regionais de Indústria e Comércio  e da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário