quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os Brasinha realizará o 15º Encontro de Blocos Tradicionais


O Bloco Tradicional “Os Brasinhas” fundado em 23 de Fevereiro de l977 por jovens foliões renomados do bairro do Desterro, que numa quarta-feira de cinzas, curtiam a ressaca de mais um carnaval, na calçada da então indústria "FLAL-FLAL", localizada na rua da Palma. Sentindo-se revoltados com a falta de uma agremiação carnavalesca que pudesse alegrar as ruas do próprio bairro, uma vez que a escola de samba "Flor do Samba", que nascerá no Desterro, encontrava-se no bairro de São Pantelão, assim como outros blocos, tais como: Os Boêmios do Ritmo e Bravo da Batucada, que saiam para alegrar outras ruas e esqueciam-se do Desterro.

Jonildo Bossa, Tadeu e José Leite decidiram dar inicio ao bloco "OS BRASINHAS", contando com ajuda do deputado Djalma Campos, que comprou do bloco "Os Tarados" 10 (dez) contratempos, com muito esforço o bloco foi crescendo sempre contando com a ajuda dos moradores do Desterro, que participavam de todas as promoções realizadas pelos jovens. 

Assim credenciado, o Bloco Tradicional “Os Brasinhas” realizará pela décima quinta vez seu Encontro de Blocos Tradicionais de São Luis, no dia 22/09/2012, no  Largo da Praça de São Pedro, na Madre Deus e a diretoria bloco promete muita batucada com a presença de várias agremiações como: Os Feras, Os Tremendões, Pierrot, Os Fanáticos, Fuzileiro da Fuzarca, Os Fenomenais, Os Tropicais do Ritmo, Os Diplomáticos e Os Indomáveis. "Será uma grande festa pelos 400 anos de São Luís", promete Silvana Fontenelle.

Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário