quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretaria de Cultura promove “Férias no museu”


O Museu Histórico e Artístico do Maranhão - MHAM, órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) proporcionará ao público duas programações para as férias de julho no projeto "Férias no Museu" edição 2012, com atividades socioeducativas. De quarta (4) a sexta-feira (6) haverá uma oficina que tem como tema a comunicação indígena. De terça-feira (10) até o dia 13 terá oficina de contação de história, conversas, rodas de leitura, releitura de obras, cinema no Museu e visitas monitoradas no Museu Histórico e no Museu de Arte Sacra (MAS).

Para a primeira etapa do projeto "Férias no Museu" haverá apresentação de um Vídeo Institucional do Museu, seguido da oficina "Tradição Indígena - uma Comunic-Ação Criativa" com a consultora e jornalista Déa Melo (Belém/PA). Objetivando difundir a cultura dos povos indígenas em sua forma de comunicar, a oficina é direcionada para os adolescentes a partir de 12 anos, idosos, adultos, profissionais de diversas áreas e demais interessados. As vagas são limitadas a apenas 30 participantes.

A programação de terça-feira (10) até o dia 13 tem como público-alvo os filhos, sobrinhos e/ou netos dos servidores da Secma, com idade entre 6 e 10 anos, além das crianças e adolescentes do Ponto de Cultura do Boi da Floresta. O limite de vagas para essa segunda programação é de 100 participantes.

A segunda semana do projeto terá início terça-feira (10) no horário das 14h às 17h. Um Vídeo Institucional do Museu abrirá a programação, seguido às 15h da oficina "Contação de História - Touchê", com a atriz Cris Campos. As 15h30, o Teatro Apolônia Pinto no MHAM será palco para uma conversa com o jornalista e escritor Wilson Marques, com os presentes. As visitas monitoradas no MHAM e no MAS acontecerão às 16h30 e, às 17h encerramento da programação do dia.

Na quarta-feira (11) às 14h haverá uma roda de leitura e às 16h recreação. No dia 12 a programação inicia às 14h com o Cinema no Museu com exibição do filme comédia "Uma Noite no Museu", com recreação às 16h. No último dia do evento, na sexta-feira (13), às 14h as crianças farão uma releitura das obras, seguido às 15h da produção de uma redação com o tema do projeto "Férias no Museu". O encerramento do evento será às 17h.

Os interessados em participar do projeto "Férias no Museu" devem procurar a secretaria do MHAM, na Rua do Sol 302, Centro para as inscrições. Mais informações pelo telefone 3218-9922, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Secom/MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário