quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lei de Incentivo garante participação de piloto do Maranhão em Brasileiro de Kart



Com o apoio do Governo do Estado e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o piloto Henri Forest representará o Maranhão na primeira etapa do 47º Campeonato Brasileiro de Kart. A disputa ocorrerá entre os dias 9 e 14 de julho, na pista do Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Com apenas nove anos, o jovem piloto disputará a competição nacional pela categoria Cadete. O Campeonato Brasileiro de Kart conta ainda, com outras sete categorias: Mirim, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super F-4, Sudam e Shifter.

Para competir no mesmo nível dos concorrentes, Henri Forest vem realizando treinos diários na pista do Kartódromo João Sallem, localizado no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. A viagem do representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Kart será neste fim de semana.

Vale destacar que Henri Forest é o atual campeão da Copa Esporte Veloz, realizada em 2011. Este ano, o piloto já disputou etapas no Paulista Light tendo conseguido um quarto lugar logo em sua estreia. No Campeonato Maranhense de Kart, Forest está na quinta colocação após a realização de três etapas.

Fonte: Secom/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário