quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeitura de São Luís terá que explicar aplicação de R$ 3 milhões em recursos federais


Depois das ações ajuizadas pelo Ministério Público Estadual, agora é o Ministério Público Federal (MPF) quem quer explicações da Prefeitura de São Luís, desta vez, sobre os serviços de educação pública prestados pelo Município financiados com recursos federais.

Em uma nota divulgada no site da insituição, o MPF informou que tomou conhecimento das irregularidades na educação de São Luís por meio de notícias veiculadas pela imprensa local. Nos últimos meses, o G1 noticiou a interdição da vigilância sanitária, as ações ajuizadas pelo Ministério Público do Estado após vistorias, o atraso nas reformas, a carência de professores, o adiamento do ano letivo, além de casos de violência e insegurança.

Segundo o MPF, mesmo sem aulas, o Município teria recebido cerca de R$ 3 milhões em recursos federais apenas nos meses de março e abril deste ano, por meio de convênios referentes a programas do Governo Federal, cuja verba deveria ser aplicada em desenvolvimento da educação, valorização dos profissionais da educação, transporte e alimentação escolar.

Por meio de ofício, o órgão solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarecimentos sobre as notícias recentemente veiculadas, pedindo, inclusive, documentação referente à aplicação dos recursos federais repassados.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário