terça-feira, 12 de junho de 2012

Prefeitura começa a entregar unidades do “Minha Casa, Minha Vida” São Luís


A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Planejamento (Seplan), e a Caixa Econômica Federal deram início à entrega dos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” São Luís, nesta terça-feira (12), com a realização do sorteio dos endereços para os 1.199  contemplados com imóveis no loteamento Sítio Natureza I, II e III. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural, em frente à Praça Maria Aragão.

Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” São Luís, realizado numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A sequência de entregas acontecerá ao longo deste ano de 2012. 

O prefeito João Castelo e o superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Antônio Nairton, fizeram o sorteio do primeiro beneficiário do grupo Pessoas com Deficiência.  “Eu me sinto muito feliz em ver essas famílias recebendo hoje estes imóveis. A partir de agora, poderão, finalmente, apresentar um endereço fixo; esse é o papel do governo que se preocupa com o lado social, com o seu povo”, enfatizou o chefe do Executivo.

A dona-de-casa Alessandra Silvia Silva, que esteve presente à solenidade para receber o endereço do imóvel, que fica no Sítio Natureza III, não escondia a emoção de finalmente realizar o sonho de ter uma casa própria.

“Desde quando eu fiz a inscrição, até agora, as coisas deram certo; e, com este imóvel, que agora posso chamar de meu, pretendo residir nele, juntamente com meus filhos; estava pedindo a Deus que tudo saísse como o planejado e ele atendeu minhas preces”, disse a dona-de-casa.

Também estiveram presentes à solenidade de sorteio dos endereços dos conjuntos habitacionais as titulares da Semcas e Seplan, Roseli Ramos e Maria do Amparo, respectivamente; o líder do governo na Câmara Municipal, vereador José Joaquim; e o assessor especial da Prefeitura de São Luís, Othon Bastos.

Vistoria do imóvel - Após o sorteio do endereço, o beneficiário poderá se dirigir ao empreendimento no período de 13 a 18 de junho, no horário das 08:00h às 17:00h, para realizar a vistoria do imóvel, que consiste na verificação das condições da moradia, que se dará com a empresa responsável pela execução da obra (FAGA Engenharia). Esta etapa antecede a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal e o recebimento das chaves da moradia.

As casas do loteamento Sítio Natureza I, II e III, localizado na MA 201, estrada São Luís /São José de Ribamar, no Paranã (limite com Paço do Lumiar, logo após o Maiobão, à esquerda) possuem área de 38,05 m², sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios. O beneficiário terá 30 dias para ocupar o imóvel.

A construção dos equipamentos urbanos é de responsabilidade do município onde o imóvel está localizado.

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário