sábado, 30 de junho de 2012

Inaugurado novo Estádio Ecológico de Futebol da Veneza no bairro da Alemanha


A prefeitura de São Luís inaugurou essa semana,o novo Estádio Ecológico de Futebol da Veneza, no bairro da Alemanha, na área da Guarda Municipal. O novo campo iniciará o torneio juvenil de futebol de bairros com times da Alemanha, Caratatíua e Ivar Saldanha.

A obra é fruto de uma PPC (político, público e comunitária). O Estádio Ecológico de Futebol da Veneza ganhou um novo gramado, iluminação pública, pista para caminhada e área de convivência com brinquedos para as crianças e toda a comunidade da região.

Todos os serviços foram executados numa ação conjunta que envolveu a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o Conselho Cultural, o Departamento Esportivo e Cultural da Alemanha, empresários, Blitz Urbana e a Secretária de Segurança com Cidadania (Semusc).

O Presidente do Conselho Cultural da Alemanha, o vereador Batista Matos, disse que a obra resultará em um grande benefício social para São Luís. “As crianças agora têm escolinha de futebol e de atletismo, além do parquinho. Já os adultos ganham um campo para suas peladas e promoção de campeonatos. A família, de um modo geral, foi beneficiada, pois temos também o espaço para caminhada e de convivência”, frisou.

O presidente do Departamento Esportivo e Cultural da Alemanha, Joniery Santos Sales, disse que a realidade do campo da Veneza é um sonho realizado. “Jogávamos antes em um campo de areia, com lixo para todos os lados. Hoje, temos uma outra realidade”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário