sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chefes de cartórios eleitorais passam por treinamento em São Luís


Termina hoje, quinta-feira, 31 de maio, em São Luís, o 1º treinamento presencial de chefes de cartórios eleitorais. A capacitação, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, aconteceu no 5º andar do prédio anexo do órgão das 8 às 18h. A ideia é atualizar estes servidores quanto aos principais processos que envolvem as Eleições de 2012.

Divididos em 3 turmas, eles receberam aulas sobre logística e distribuição de urnas, horário eleitoral, legislação e sistemas de prestação de contas, registro e acompanhamento de candidaturas (Candex e Cand).

O desembargador José Bernardo (vice-presidente, corregedor e ouvidor) esteve no TRE durante o início do treinamento para, ao lado de diretores do órgão, dar uma palavra de incentivo e agradecimento aos participantes, além de convocá-los a prestar sempre um bom serviço. 

“Somos todos homens públicos compromissados com o nosso dever. Por isso, é importante que, se for necessário, trabalhemos além do nosso expediente para exercemos bem nossa cidadania”.

A partir de amanha, sexta-feira, 1º de junho é a vez dos juízes eleitorais se encontrarem na capital para uma reunião que contará com a presença da ministra Nancy Andrighi (corregedora do TSE). O evento está marcado para começar às 8h, na sede do Fórum Eleitoral de São Luís.


Por Abimael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário