terça-feira, 5 de junho de 2012

Brasil Alfabetizado inicia aulas no Maranhão


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) iniciou, nesta segunda-feira (4), as aulas em todo o estado do Maranhão. Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o PBA tem entre seus objetivos contribuir para superar o analfabetismo, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

Segundo a gestora local do programa, Leila de Jesus Tájra Assunção, para o ciclo 2011- ano 2012, foram cadastrados 48 mil alfabetizandos, 4.375 alfabetizadores, 4.657 turmas em 110 municípios maranhenses.

Leila Tájra informou que as atividades do PBA, que iniciam nesta segunda, têm duração de oito meses, portanto, serão concluídas no dia 23 de janeiro de 2013.

O livro didático adotado para este ciclo foi o "Meta do Saber Letramento na Alfabetização de Jovens e Adultos", já disponível para todos os municípios contemplados com o programa. 

O Programa Brasil Alfabetizado visa contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos e a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, por meio da responsabilidade entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Por Abimael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário