terça-feira, 5 de junho de 2012

Assembleia debaterá derrubada de babaçuais


A Assembleia Legislativa do Maranhão promove, na tarde desta terça-feira (5), uma audiência pública sobre a exploração das palmeiras de babaçu. O evento será realizado na Sala de Comissões da Casa às 15 horas.

A proposta de debate partiu do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Bira do Pindaré (PT), atendendo uma solicitação do movimento das quebradeiras de coco babaçu do Maranhão.

No ano passado, a Assembleia aprovou a lei que autoriza a derrubada dos babaçuais, que, em razão de denúncias, foi revogada. Aproveitando o ensejo, o petista apresentou um projeto que já tramita na Casa e já tem o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

No Maranhão, mais de 300 mil pessoas vivem dessa atividade econômica. Falta capacitação, qualificação profissional, assistência técnica para as quebradeiras e suas famílias. Bira cobrou o investimento e ações no fortalecimento da atividade das quebradeiras como meio de promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

O deputado convidou os demais parlamentares e toda sociedade a participar deste debate. “Gostaria de fazer esse convite e esperar que a gente possa se dispor a esse debate, a esse diálogo necessário, com essa gente, com esse povo, que é o nosso povo e que nós aqui temos a obrigação de representar.” 


Fonte: Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário