sábado, 16 de junho de 2012

Arraial da Maria Aragão completa 16 dias de muita festa e tradição



O maior arraial a céu aberto da capital chega a 16 dias de muita festa e diversão. A mistura de ritmos, sotaques e tradições da diversificada programação, aliada à segurança e conforto, fazem do Arraial da Praça Maria Aragão a melhor opção de lazer para este final de semana.

Com uma programação recheada de boas atrações, o Arraial da ‘Maria Aragão’ traz para este sábado (16),a partir das 18 horas, o Bumba-Reggae Garotinho Beleza, Cacuriá da Vila Gorete e Bumba-meu-boi Brilho do Sol Nascente, do município de Vargem Grande, em sotaque de Orquestra.

Às 21h, sobe ao palco o cantor romântico Anderson Fayon, e às 22h, acontece o batizado e a apresentação da nova indumentária do Boi Novilho Branco. A noite segue com as apresentações do Bumba-meu-boi Unidos Venceremos, em sotaque de zabumba; Bumba-meu-boi de Sonhos, em sotaque de orquestra; e, às 01h, o batalhão pesado do Bumba-meu-boi da Maioba, em sotaque de matraca.

E, no domingo, 17 de junho, a programação começa às 18h com Cacuriá Mirim de Ildenê, Dança Portuguesa Sonho de Lisboa e Bumba-meu-boi Mocidade Alegre de Itapecuru (Orquestra). Já, às 21h, quem comanda a festa é Pepê Junior e banda. Na sequencia, apresentam-se Bumba-meu-boi Mocidade de Rosário (Orquestra), Bumba-meu-boi de Pindaré (Baixada) e Bumba-meu-boi de Morros (Orquestra).

Temporada Junina 2012

Promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), a Temporada junina deste ano traz o tema: “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!”, um convite que foi bem aceito pelo público visitante, que tem lotado todos os dias o Arraial.

Confira a programação deste final de semana:

16/06 (sábado)
18h – Bumba Reggae Garotinho Beleza
19h – Cacuriá da Vila Gorete
20h – Bumba-meu-boi Brilho do Sol Nascente – Vargem Grande (O)
21h – Show de Anderson Fayon e banda
22h – Boi Novilho Branco (V)
23h – Bumba-meu-boi Unidos Venceremos (Z)
00h – Bumba-meu-boi de Sonhos (O)
01h – Bumba-meu-boi da Maioba (M)
Barracão do Forró
19h - Trio Poeirão
22h – Trio Xote Maneiro

17/06 (domingo)
18h – Cacuriá mirim de Ildenê
19h – Dança Portuguesa Sonho de Lisboa
20h – Bumba-meu-boi Mocidade Alegre de Itapecuru (O)
21h – Show de Pepê Junior e banda
22h – Bumba-meu-boi Mocidade de Rosário (O)
23h – Bumba-meu-boi de Pindaré (B)
00h – Bumba-meu-boi de Morros (O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário