segunda-feira, 8 de abril de 2013

Final de Semana Movimentado Marca a Eleição dos Novos Membros do Conselho da Criança e Adolescente de Lago Verde



Eleitores no momento da votação

Lago Verde-Ma. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com o Ministério Público e Administração Municipal realizaram no ultimo domingo (07.04) a eleição dos cinco conselheiros  tutelares para o triênio 2013 a 2015.

Participarão como candidatos treze cidadãos: André  Barbosa, Antonio de França, Eliene Caldas, Erielton Morais, França do Coelho, Francimeire Melo, Gláuciane  Canuto, Ildenê Sousa, José da Cruz, Maria Cássia, Joelma Canuto, Sergio Sousa e Warlen Barros.

Durante todo o dia de ontem foi intensa a movimentação na Escola Estadual Lêda Tájra, onde votarão 1.612(um mil seiscentos e doze)  eleitores nas seis urnas disponíveis.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolecente-CMDCA, Jonas Miranda, os e eleitores que compareceram superaram as expectativas. O mesmo afirmou que a eleição ocorreu na mais absoluta tranquilidade e transparência.

A Votação encerrou-se as 17:00 hs, e logo em seguida  aconteceu a apuração dos votos que ocorreu ainda no pátio da Escola, sendo transmitido o resultado de cada seção por meio de um  painel instalado e carros de som, para  melhor  acompanhamento pelos candidatos e simpatizantes.

Candidatos e Assessores no momento da apuração

No final da votação foram eleitos em ordem: França do Coelho 813 votos, Glaúciane Canuto 686 votos, Joelma Canuto 672 votos, Eliene Caldas 666 votos e Warlen Barros 597 votos.

Ficarão como suplentes: Ildenê Sousa 569, André Barbosa 525, Erielton Morais 424 , Maria Cássia 385 e José da Cruz 337 votos.

Messa de apuração compostas por mebros da CMDCA
Houve disputa até o último momento pela quinta vaga entre  Warlen Barros e Ildenê Sousa. A diferença entre um e outro variava de 8 a 10 votos, sendo que na ultima seção, o jovem Warlen Barros conseguiu superar, ficando com 28 votos de vantagem
Com o resultado definido, os novos conselheiros tem a missão de desenvolver políticas de prevenção de amparo a criança e o adolescente de Lago Verde.

Painel de votação com o resultado final
A data da posse ainda não foi definida pelo Conselho Municipal da CMDCA. O edital com o resultado dessa importante eleição podem ser vistos a partir de hoje   em todos os prédios públicos do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário