quinta-feira, 18 de abril de 2013

CAMARA DE PERITORÓ DAR EXEMPLO PARA SOCIEDADE AO REALIZAR SEÇÃO ITINERANTE





                   A câmara municipal de vereadores de Peritoró realizou na ultima sexta feira (12) a primeira sessão itinerante da história de Peritoró. A sessão realizada no Povoado Independência contou com a participação de todos os vereadores da casa. A comunidade local prestigiou o evento e parabenizou a direção da câmara pela iniciativa.
Vários projetos e temas foram debatidos durante a sessão. O vereador Naldo Lisboa apresentou projeto de lei que transforma o povoado de Independência em Distrito. Conforme o vereador Naldo, o povoado  já conta com diversas residências, pequeno comércio, bons colégios, posto de saúde, posto de gasolina, campo de futebol, formando um conjunto de inconteste aspecto e efeito urbanístico o que justifica tal projeto.
                     O vereador Irmão Bentinho apresentou projeto de lei que estabelece obrigatoriedade de construção de rampas para deficientes nos comércios e órgão públicos do município. Nesta sessão, também foi aprovado requerimento do vereador Constantino Santos convocando audiência pública para discutir a situação da segurança.
                    Várias indicações solicitando melhorias do povoado foram apresentadas.                    De acordo com presidente Constantino Santos Neves, o Projeto Câmara Itinerante será realizada a cada três meses, sempre em comunidades da zona rural. O projeto tem como objetivo levar o Poder Legislativo onde o povo está; para discutir conjuntamente seus problemas e buscar soluções. A próxima sessão itinerante será no Povoado Livramento com data ainda ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário