quarta-feira, 27 de março de 2013

UM ABRAÇO PARA NÃO SER ESQUECIDO.









 Por Randolfo Oliveira

Pelos caminhos da vida as vezes sentamos a beira para descansar das fadigas que a vida nos empoe. São tantas responsabilidades que acabamos esquecendo de cuidar da gente...

José Domingos Marques e dona Maria José,  jovens chegaram em Santa Luzia  (hoje município de 

Lago Verde-MA) como tantos outros desbravadores do interior do Maranhão  e fizeram 

daquele povoado um lugar prospero. Tiveram três filhos, Raimundo Luis, que faleceu jovem 

num acidente de carro, e o Betinho que perdemos agora.

Betinho dedicou-se a profissão de dentista protético e era também comerciante. Como o pai 

amava também Santa Luzia e ali constituo família.  



Era uma pessoa conhecida por todos no município e mantinha um grande circulo de amizade...

Numa  dessas curvas do caminho da vida,  Betinho foi chamado, deixando 

filhos, filhas e amigos. Hoje já não se encontra entre nós.

Ao chegar no velório fui cumprimentando todos os parentes e amigos que ali se 

encontravam. Na quele instante   lembrei-me da 

grande amizade que sempre uniu nossas famílias.

Lá no fundo na última sala,  vi um vulto e me aproximei, era a irmã do Betinho, ali sozinha,

 chorando baixinho. A muda como  todos a chamam.


Quando percebeu minha presença atirou-se em meus braços e me deu um longo abraço

 bem apertado, suas lagrimas molharam minha camisa...

 Um abraço pra não ser esquecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário