quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Miosótis Lucio Se Despede do PPS Maranhense

No dia 19 de outubro, solicitei meu o afastamento do PPS, após 10 anos de filiação. Veio a eleição, a cirurgia de Júlia Lúcio, uma semana de trabalho no interior, início das aulas na UFMA. Ontem, finalmente consegui colocar em ordem e no computador, meus sentimentos e reflexões. Aqui, minha despedida. Grande abraço a todos os amigos queridos, que aprendi a admirar e respeitar, ao longo dos anos. As decepções, tristezas, vamos diluindo com as pequenas alegrias diárias, perenes em nossas vidas.
DESNUDAR-SE
Pus em mim as vestes de psicóloga; segui o rito, escutei atenta, sofri em calar verdades tão claras, guardadas a sete chaves por quem ainda não estava pronto.
Sarando dores, descobri o poder da oratória; espanei segredos meus e do mundo, estanquei dores, sorri junto.
Vesti em mim as vestes de política; construí pontes, apurei os sentidos, silenciei, falei, agi. Andei, andei, vasculhando em mim verdades que via ao lado. Chorei as dores que não pude curar, minhas e suas.
Povo, gente, poder, lei, verdade, mentira.
Partido, dividido.
Verdades. Metades.
Guardei as vestes, escurecidas.
Teci vestido novo, claro como dia de primavera, com passos mansos saí silenciosamente, deixando no palco alguns desatentos.
Dancei ao vento, com passos incertos - de menina que escolheu ser diferente.
O blog deseja boa sorte a companheira e saiba Miosótis sua amizade vale muito apena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário