quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ficha Suja Não poderá ser diplomado si eleito

3º Colocado nas pesquisas, a dupla Nonato Chaves e Francisco Lopes poderão ser os novos administradores de Bacabal pelos proximos quatro anos.
 A Lei da Ficha limpa entrou em vigor, e com ela os entraves da politica dos fichas suja, dos três candidatos que solicitaram o seu registro de candidatura junto ao forum eleitoral de Bacabal, apenas Nonato Chaves-PRB e Francisco Lopes-PSB prefeito e vice-prefeito respectivamente tiveram seus pedidos deferidos e sem problemas. 
A Lei não permite a diplomação de candidato inélegivél, ocorre que tanto Zé Vieira-PR, quanto Zé Alberto-PMDB estão enrrolado até o pescoço com a justiça. José Alberto Veloso por ter feito uma doação irregular para a campanha do filho em 2010, ou seja doou mais dos 10% permitidos por lei.( Há rumores na cidade que o pecuarista reverteu esta cituação no Tribunal de justiça do Maranhão)
 José Vieira Lins este tem varias condenações no TCE quando prefeito de Bacabal. Até o momento nem um dos candidatos fichas suja apresentaram o registro de candidatura dos seus substitutos, de acordo com levantamento feito pelo blog junto ao cartorio eleitoral.
 Mesmo eles apresentando seus substitutos antes das eleições as fotos deles aparecem na urna neste domingo dia 07.10, por que não há mais tempo da justiça eleitoral para substituir as fotos das urnas eletronicas. 
Para relembrar fato identico aconteceu com a atual vice-prefeita Taugi Lago ser substituida tres dias antes das eleições em 2000. Uma lastima candidatos ficha suja passar toda uma campanha mentindo para o povo dizendo que é candidato. 

Girando pelo Estado: Situação parecida está acontecendo em Bom Lugar, o blogueiro Sergio Matias noticiou em seu matutino Reveja aqui, dando conta que o Candidato Rogerio Pitbul também ficha suja estaria substituindo sua candidatura pela da sua esposa.
 Em Lago Verde a candidata Erica Revil-PTB também estaria inelegivel, por si tratar de ser esposa do nada menos ficha suja sr. Luis Revil. 
Á tempo: Quem também estará na lista negra da justiça em pouco tempo é o enrrolado Marlon Costa presidente da camara de vereadores.

 Vale apena aguardar o desfecho dos fatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário