quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hotéis de São Luis esperam baixo movimento no período junino





A rede hoteleira de São Luís não espera um bom movimento turístico nesta época do ano, já temerosa pelos números do ano anterior.

Em junho do ano passado, o nível de ocupação nos hotéis de São Luís foi de 75%. Quantidade muito baixa para o período festivo, que costumava trazer um grande número de turistas. Para a rede hoteleira, o motivo dessa queda foi o transtorno causado pelas reformas no aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado, na capital maranhense. Este ano, com a situação quase estabilizada, a expectativa poderia melhorar, exceto por outros dois fatores negativos.

Na opinião de João Antônio barros Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o turismo na capital será prejudicado pela crise internacional, que inibe o volume de visitas estrangeiras, e pelas condições das praias de são Luís, que estão todas impróprias para o banho. Segundo ele, a ocupação nos hotéis da cidade, será de, no máximo, 55%. Tal estimativa já é de um prejuízo de mais de 30% na rede hoteleira.

Para compensar as desvantagens das condições das praias, os hotéis estão investindo nos passeios pelo centro histórico e em pacotes promocionais. Os atrativos juninos são os grandes aliados e para chamar a atenção de quem é de fora, os restaurantes estão montando até barracas de comidas típicas.

Fonte: G1 Maranhão
Foto: Henrique Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário