sábado, 2 de junho de 2012

Eleições 2012: situação de Pinheiro será decidida na próxima segunda-feira


A Comissão Executiva Estadual do PT decidirá, em definitivo, na próxima segunda-feira ( 4), às 9h, a política de aliança a ser seguida pelo partido na cidade de Pinheiro.

Duas propostas serão analisadas pelos membros da executiva: a que defende aliança com o PSB, do prefeito José Arlindo, e a que deseja coligação com o PMDB, comandado no município pelo ex-prefeito Filuca Mendes. O encontro de tática eleitoral, realizado em março, acabou empatado com 50 votos para cada tese.

Contra a tese de aliança com o PSB pesa o fato desse partido está junto com o PSDB e o PPS, partidos que fazem oposição radical ao governo da presidente Dilma. Aliás, a própria direção nacional do PT já tirou resolução política proibindo aliança com os tucanos e com os popular-socialistas.

Sem falar que o PSDB também está orientando as suas bases para dar o mesmo tratamento em relação à coligação com o PT. Recentemente, o presidente nacional dos tucanos, deputado Sergio Guerra, defendeu a nacionalização da campanha municipal

“Quando se fala em nacionalizar o PSDB, não é ter diretórios em todo lugar , o fundamental é que o PSDB seja o mesmo em todo lugar, tenha o mesmo discurso. Não tenho a menor simpatia pelo PT. Mas é verdade que se você ouve um petista falar em Florianópolis e outro no Piauí, o discurso pode não ser o mesmo, mas é parecido em virtudes e defeitos. O discurso do PT é o mesmo em todo o lugar”, disse.

Blog do Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário