segunda-feira, 4 de junho de 2012

Deputado diz que Estado não precisa de Força Nacional para garantir eleições


O deputado Raimundo Cutrim (PSD) voltou as criticar, nesta tarde de segunda-feira (4), o secretário de Segurança Pública, Aluizio Mendes, pelo fato de vários municípios estarem requisitando Força Nacional para garantir à segurança nas eleições no Estado. “Isto é brincadeira e falta de respeito. É colocar nosso sistema de Segurança no fundo do poço”, condenou.

 Para o parlamentar, que foi secretário de Segurança do Estado, a informação que está sendo divulgada revelam que 18 municípios estão solicitando Força Nacional  por falta de segurança para realizar o pleito.

“Como é possível um efetivo de mais de sete mil homens, que é o que temos no Maranhão, não ter condições de garantir a segurança durante a realização das eleições municipais? “Só se faltar verba porque efetivo nós temos de sobra”, observou.

Segundo Raimundo  Cutrim, os pedidos de apoio à Força Nacional são descabidos porque há efetivo suficiente do Estado para garantir a segurança das eleições. “O que pode justificar um pedido descabido dessa ordem é a falta de competência do secretário de Segurança Pública”, criticou.

Por Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário