sábado, 2 de junho de 2012

Aberta a Temporada Junina de São Luís



Nesta sexta-feira (1º) ao som das matracas, zabumbas e pandeirões, a Prefeitura de São Luís anunciou oficialmente aberta  a Temporada Junina ludovicense. Com o tema “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!”, os festejos juninos encerram somente em 01 de julho e cerca de trezentas atrações fazem parte da programação para o período.

Na noite de hoje a festa ficou por conta do Tambor de Crioula de Seu Dionísio, a orquestra de sanfonas executando os hinos: “Louvação a São Luís” e “Urrou do Boi”, o Boi Novilho Branco, o Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues, o Bumba-meu-boi de Santa Fé e o Bumba-meu-boi de Maracanã.

No final de semana, a programação prossegue com atrações, no horário das 18h às 01h, incluindo grupos de bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, danças portuguesas, danças do boiadeiro, danças do coco, tambores de crioulas e shows de artista maranhenses.

Este ano, considerando as sugestões da consulta pública feita na ultima temporada junina, não haverá programação às segundas-feiras. No entanto, a cada terça-feira do mês, o arraial receberá um festival de danças, com apresentação de cerca de vinte grupos de cada manifestação: quadrilha, dança portuguesa, cacuriá e dança do boiadeiro. E, sempre aos sábados, domingos e vésperas de feriados, estará acontecendo também o tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Por Ascom da  Fundação de Cultura de São Luís
Edição: Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário