sábado, 6 de abril de 2013

O Presidente da Embratur Flávio Dino abre parcerias com Fundação Municipal de Cultura de São Luís


Popular e Muito Simpático Flavio Dino está transformando o Turismo Brasileiro


São Luis - Durante reunião na tarde desta sexta (05) o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o secretário Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, definiram estratégias de parceria para o fomento da cultura e do turismo. Diversas ações de planejamento foram discutidas com o fim de divulgar a cultura da capital maranhense.

O presidente da Embratur lembrou parceria estabelecida, ano passado, com a Secretaria Estadual de Cultura que levou o Boi Barrica para representar São Luís na França, no French Travel Market- Top Resa 2012, uma das maiores feiras de negócios e turismo do mundo. Desse modo, o presidente se colocou à disposição para receber os projetos da FUNC para internacionalizar a cultura de São Luís.

Ainda com este objetivo, Flávio Dino pontuou que a Embratur será aliada da FUNC para promover o intercâmbio de culturas, tanto promovendo São Luís em âmbito internacional, como também trazendo para a capital dos azulejos personalidades que agreguem valor à cultura regional. 

O Presidente da fundação destacou que a FUNC está finalizando o Plano Municipal de Cultura que servirá, entre outras coisas, para modificar o modo como se estabelecem as relações do campo cultural em São Luís. Destacou eventos que fazem parte da programação cultural de São Luís, como o São João, Feira do Livro e Virada Cultural do aniversário da cidade que poderiam estabelecer parceria com o instituto de turismo.

“Levando em conta que a Embratur é uma instituição lugada ao Turismo, promover a interação com o campo cultural é fundamental para difundir a imagem do Brasil em âmbito internacional e São Luís pode se integrar a essas ações. Ano passado, a Embratur conseguiu elaborar um evento internacional por dia, e todas as ações culturais solicitadas pelas Secretarias de Culturas foram analisadas e posteriormente atendidas”, declarou Flávio Dino. 

Por fim, o gestor da Embratur fez um balanço positivo das grandes possibilidades turísticas da capital maranhense e convidou a equipe do secretário Francisco Gonçalves a marcar presença no próximo dia 22, em Brasília, para um evento que agregará nove estados com o intuito de realizar promoção internacional do São João. Flávio Dino pontuou ainda que esta será uma oportunidade para FUNC por em prática projetos que venham trazer melhorias no setor de cultura e turismo da capital maranhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário